Novo Portal da Transparência Megasoft

Escrito por:
Igor Avelar
Publicado em:
14 Nov 19

A inovação chegou mais uma vez na Megasoft! E desta vez, a mudança é no Portal da Transparência. A fim de atender de forma mais eficiente às novas demandas e obrigações de transparência, a Megasoft desenvolveu o NOVO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. Mais bonito, mais moderno, mais acessível e muito mais transparente.

Confiar nas soluções de tecnologia que você utiliza é essencial. A Megasoft construiu essa relação de confiança com os seus clientes ao longo do tempo sempre buscando oferecer produtos com inovações tecnológicas de alta qualidade e desempenho.

MAS, AFINAL, O QUE É O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?

É um site de acesso livre, no qual o cidadão encontra informações sobre os gastos públicos do município, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do órgão.

Desde a sua criação, esta ferramenta vem ganhando novos recursos. Ano após ano, a oferta de dados tem aumentado. O que torna o Portal da Transparência um importante instrumento de controle social, além de ser, obviamente, uma exigência legal que determina a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira.

 

QUER SABER DAS NOVIDADES DO NOVO PORTAL?

Entre as novidades, podemos destacar:

  • Diferentes formas de apresentar dos dados; 
  • Integração com o COLARE Licitações para Goiás;
  • Mecanismo de busca integrado e intuitivo;
  • Melhor usabilidade na navegação das páginas;
  • Mais recursos gráficos;
  • Integração com redes sociais do município;
  • Maior e melhor oferta de dados abertos;
  • Adequação das interfaces às plataformas móveis;
  • Maior interatividade com o cidadão;
  • E muito mais…

RECADO AO RESPONSÁVEL PELA TRANSPARÊNCIA DO ÓRGÃO

A maior parte da evolução dessa versão do portal foi ampliada com os novos requisitos estabelecidos na RESOLUÇÃO ATRICON 09/2018 – DIRETRIZES 3218 – MATRIZ DE FISCALIZAÇÃO DA TRANSPARÊNCIA.

 

Se você não conhece essa resolução, sugerimos que você dê uma pausa na sua leitura e acesse o link para ficar por dentro das mudanças:

QUER SABER DETALHES SOBRE A PUBLICAÇÃO DOS NOVOS REQUISITOS NO SISTEMA MEGAADMWEB?

Aqui você irá encontrar as informações necessárias para publicar Vídeos, Redes Sociais, Estrutura de Remuneração, Diárias, Planos, Carta de Serviço ao Usuário e Rol de Informações Classificadas em grau de sigilo e Rol de Informações Desclassificadas nos últimos 12 meses no Portal da Transparência.

COMO FAZER A PUBLICAÇÃO MANUAL DE ITENS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?

Uma das grandes vantagens deste novo Portal da Transparência é a plataforma de banco de dados integrada com o Sistema MegaAdmWeb. Isso permite que as atualizações das informações sejam feitas em tempo real. Contudo, ainda é possível realizar a publicação de certos itens de maneira manual. Para isso, separamos um manual de instruções especificando os itens, o local de publicação e observações necessárias para realizar a publicação sem maiores dificuldades.

Compartilhe este artigo:

Categorias de conteúdo:

POSTADO POR:

Igor Avelar

É gerente de Marketing da Megasoft e tem sua formação acadêmica em Design. Desenvolve o trabalho de Marketing de Conteúdo na empresa, além de gerenciar outras vertentes como Branding, UI/UX Design, EndoMarketing, Marketing de Relacionamento e Gestão de Comunidades.

Veja o que está rolando em nossos canais de comunicação:

NEWSLETTER. Cadastre-se para ficar por dentro das nossas novidades por email: