Aplicativo gratuito Prefeitura Digital que facilita acesso do cidadão a serviços municipais ganha versão para dispositivos Apple

PUBLICADA EM 09/04/2021 ÀS 08h37

O aplicativo Prefeitura Digital oferece agilidade nas solicitações de serviços e autonomia ao cidadão para regularizar a sua situação cadastral junto a prefeitura.

Com o app, o cidadão verifica se existem pendências em seu CPF junto a prefeitura e gera uma nova guia para pagamento de parcelas em atraso, por exemplo. Pelo sistema, o contribuinte poderá visualizar o valor do imposto e emitir a guia para pagamento, copiar o código de barras ou, ainda, gerar arquivo em PDF para efetuar o pagamento em sites e apps de bancos.

Se o cidadão possuir imóveis em uma cidade vizinha, onde a prefeitura também é cliente Megasoft, ele poderá configurar seu acesso a outra cidade, informar a inscrição imobiliária dentro do app e pagar DUAM do IPTU sem a necessidade de viajar até a prefeitura da cidade, por exemplo.

Essa plataforma digital é totalmente integrada ao Portal de Serviços Públicos da Prefeitura. Isso significa que o cidadão pode acessar diversos serviços públicos pelo celular de forma segura e sem a necessidade de sair de casa.

Quem pode baixar o App Prefeitura Digital?
Qualquer cidadão que queira acessar os serviços públicos das prefeituras que são clientes Megasoft.

Quais serviços estão disponíveis no app?
Na versão 1.0 do aplicativo Prefeitura Digital, estão disponíveis os serviços de emissão de guias como:
+ IPTU;
+ ISSQN;
+ ITBI;
+ TAXA DE LICENÇA;
+ FEIRANTES;
+ TAXAS DE OCUPAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS;
+ TAXAS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA;
+ IMÓVEL;
+ ECONÔMICO e OUTROS.

Onde baixar o app?
Em dispositivos Android, baixar e instalar pela PlayStore no link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.guiaspref.megasoft 

Já em dispositivos iOS, baixar e instalar pela AppStore no link: 

https://apps.apple.com/br/app/prefeitura-digital-megasoft/id1544875208 

 

Veja um tutorial em vídeo mostrando a instalação do app:

https://youtu.be/cmUgZUjMpTc

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais