[ Jornal Opção ] Pandemia acelera processo de digitalização das prefeituras

PUBLICADA EM 04/01/2021 ÀS 15h44

Aplicativo disponibiliza para os prefeitos ou gestores os dados contábeis do município com um toque no celular
Matéria Publicada no Jornal Opção dia 04/01/2021 às 11:17 por Italo Wolff

Ver matéria na íntegra no link abaixo:
https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/megasoft-gestao-publica-304893/ 

 

Funciona como um termômetro para que o prefeito verifique se está aplicando os recursos como a lei preconiza”, afirma André Graciano

Muitos prefeitos eleitos ou reeleitos que tomarem posse em janeiro de 2021 vão se deparar com uma nova realidade. A digitalização dos serviços prestados pelos órgãos públicos. O isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19 acelerou essa tendência e esse é um caminho sem volta.

Atualmente, tudo se faz pela internet: serviços bancários, compras, pesquisas e também o acesso a serviços públicos, incluindo prestação de contas. Diante dessa nova realidade, as prefeituras também terão que oferecer serviços digitais.

A Megasoft, empresa de tecnologia voltada para a gestão pública, se antecipou a essa nova realidade e, há mais de dois anos, já oferece aos prefeitos e gestores ferramentas digitais. A empresa desenvolveu um aplicativo que disponibiliza para os prefeitos os dados contábeis do município. Com um toque no celular, o prefeito ou qualquer gestor habilitado pode acessar os principais dados contábeis do município em tempo real.

Batizado de MegaGestão, o app reúne informações orçamentárias como previsão de receitas e despesas; os percentuais aplicados nos diversos setores do município, saúde, educação e folha de pagamento.

O MegaGestão é muito prático e permite, por exemplo, que o prefeito saiba quanto de recurso a prefeitura tem disponível no banco; quanto entrou de receitas e quanto foi pago a título de despesas diariamente; todos os dados da folha de pagamento mês a mês, número de funcionários, valor absoluto e percentual da receita gasto com a folha”, explica André Graciano, sócio da Megasoft.

O prefeito também recebe as informações em formato de gráficos, o que facilita a interpretação dos dados. “Funciona como um termômetro para que o prefeito verifique se está aplicando os recursos como a lei preconiza”, afirma Graciano. A ferramenta melhora os controles internos, explica ele.

 

Conheça melhor o Aplicativo MegGestão clicando no link abaixo:
https://megasoft.com.br/sistemas/app-megagestao

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais