[ Notícia OAB-GO ] Impacto das Mídias Sociais nas Eleições é tema de WEBINÁRIO com Participação da OAB-GO

PUBLICADA EM 14/08/2020 ÀS 16h42

Veja a Notícia Publicada no Site da OAB Goiás dia 14/08/2020 às 14:00 sobre o Nosso Webinário Nacional de Direito Eleitoral 2020.


Matéria na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) participou do Webinário Nacional de Direito Eleitoral, em parceria com a Associação Brasileira dos Advogados (ABA) e a Academia Megasoft. O evento teve participação de convidados de todo o Brasil entre os dias 10 e 12 de agosto, no YouTube, com a inscrição gratuita de 2500 interessados.

O webinário, que reuniu especialistas em direito eleitoral, contou com a participação do presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, do presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-GO, Wandir Allan de Oliveira, da presidente da Comissão de Valorização da Mulher da OAB-GO, Thais Moraes e do membro da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-GO, Cleone Meirelles, além do secretário-geral da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB-GO, Diogo Araújo, que também participou como coordenador pedagógico, assim como o membro da ABA, Leon Safatle.

“Destacamos a situação de calamidade pública que vive a União, os estados e os municípios, por causa da pandemia de Covid-19. Tudo isso porque existem várias condutas tiveram alguns dispositivos que permitem algumas ações, como a distribuição de bens e as propagandas institucionais, que podem ser feitas para o enfrentamento à pandemia”, ressaltou Diogo Araújo.

No total, foram 8 painéis, com 24 expositores que falaram com os internautas de diferentes estados: Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. Os vídeos do Webinário estão disponíveis no YouTube.

Entre os temas debatidos estavam os aspectos contemporâneos e a jurisprudência do TSE, o impacto das mídias digitais e redes sociais nas eleições, prestação de contas na pré-campanha e na campanha e a comunicação nas eleições com a guerra da desinformação.

O compromisso foi o tema destacado pelo presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, que comentou a importância de debater as eleições, ainda mais em período de pandemia. Lúcio Flávio ainda destacou que a Justiça Eleitoral está trabalhando para realizar o pleito deste ano, para entregar “uma eleição bem feita”. “Por isso esse debate faz-se necessário, principalmente neste momento”, comentou.

 

Link da matéria:
https://www.oabgo.org.br/oab/noticias/evento/impacto-das-midias-sociais-nas-eleicoes-e-tema-de-webinario-com-participacao-da-oab-go/
Publicado dia 14/08/2020 às 14:00.

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais